quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Reflexão sobre ontem

Sobre ontem, voltei da faculdade feliz da vida por ter concluído o vestibular. Passei na casa dos meus avós. Minha avó, ao saber da notícia, levantou as mão para o céu e disse: Graças a Deus!

Depois, em casa, meu pai foi super frio. Minha irmã também. Liguei para o meu irmão e ele estava chateado com algo. Ninguém correspondeu às minhas expectativas. Ninguém me deu parabéns pela minha vitória. Ninguém me tratou como eu acho que deveria ser tratado.

Será que eles não viram a minha luta? Será que não perceberam, não notaram o tempo que eu passei no ostracismo.

Além de ninguém ter a obrigação de me tratar como eu gostaria de ser tratado, nem eu mesmo confio em mim. Não sei como será o ano letivo. Se vou conseguir concluir direito. Acho que a última vez que eu consegui concluir algo direitinho na faculdade foi em 1998, fazendo Direito, que não concluí. Isso mesmo, há 20 anos.

O mais importante é que eu sei da minha luta. Eu sei da minha história. Eu vivenciei tudo sozinho. Tive o apoio da minha família nos momentos mais críticos, mas, mesmo naqueles momentos, eu estava sozinho, pois tudo o que eu vivenciei foi criado pela minha mente.

Meu terapeuta me deu parabéns.

Nenhum comentário: