domingo, 12 de fevereiro de 2017

Solidão

As aulas não começara na faculdade. Acho que receberei a resposta das matérias que tenho isenção somente na sexta-feira e depois de uma semana, aí sim, voltarão as aulas. Ou seja, eu retornarei a estudar. Enfrentarei a sala de aula, professor falando no meu ouvido, terei que aturar conversa de gente de 18 anos, 17, com idade praticamente de ser meu filho (exagero). Não tenho nada contra os adolescentes. Acho que tenho um pouco de inveja. Aos 17 eu já fazia algumas coisas, saía com um amigo para me divertir, estava começando a vida. Mas não fui adiante, porque, como já postei anteriormente, havia, como há até hoje, a questão do pênis. Eu achava ele pequeno. Ainda acho.

Sei que devo me deparar com algum professor que irá cismar comigo por algum motivo. Olha isto. Como eu sei? Não sei de nada. Estou projetando o futuro. Vivendo algo que não existe. Pode ser que eu goste bastante de todos os professores. Se eu não gostar, o que serão alguns meses perto da vida toda?

Mas voltei para a faculdade para quê? Para provar algo aos outros? Sim. Para mostrar que eu sou capaz. Mas eu não estarei me enquadrando em um modelo social que eu sempre fugi? Sempre busquei a marginalidade. Mas, de uns tempos parar cá, tenho buscado a calmaria. Cansei de viver muito longe do rio, no deserto, sozinho.

Talvez eu esteja querendo voltar às aulas só para não ficar só todas as tardes. Para fugir da minha imensa solidão.

Sim, estou só. Tenho me sentido sozinho. As minhas tentativas de encontrar amigos não estão dando certo. No fundo estou triste. Não quero pensar nisto, admitir, chorar... Mas estou bem triste. Não saio de casa desde quinta-feira. Provavelmente só sairei amanhã a noite.

Mesma rotina. Tudo igual. Nada muda. Um tédio. Já não há mais o vazio, pois me sinto espiritualmente preenchido. Mas e a solidão? Vontade de arrumar alguém para eu dividir a escova de dentes, os meus momentos.

Mas, de tanto ficar sozinho, parece que desaprendi estas coisas. Parece que nada, absolutamente nada serve para mim em termos de relacionamento. É como se eu não desse nada e nem pudesse receber.

Sinto-me frio. Frígido. Gélido.

Nenhum comentário: